Blog single

O tempo voa lado a lado com um novo obstáculo

Ainda “ontem” estávamos todos numa correria louca, sem tempo para nada dadas as rotinas impostas no dia-a-dia, vivíamos de uma forma vibrante e calorosa.

Da noite para o dia tudo muda… hoje, apenas nos podemos manter isolados com deslocações controladas para casos especialmente defenidos, sem tocar, abraçar, beijar os que mais amas, tudo isto para o nosso bem e de todos.

Agora é real, um vírus inimigo e invisível, obrigou-nos a “parar”.

Parámos mas não podemos abdicar de viver, o ser humano tem a capacidade de se adaptar às vicissitudes da vida, e nós enquanto atletas de OCR adoramos ultrapassar obstáculos e aceitar desafios, desafio este, que agora nos obriga com resiliência apoiar aqueles que neste momento mais precisam para superar este obstáculo.

 Aos nossos avós foi-lhes pedido para irem para a guerra e a nós, só nos estão a pedir para não sair de casa?! 

Assim sendo, é crucial não parar, é fundamental que continuemos a actividade física de forma solitária e em segurança. 

O programa nacional para a promoção da actividade física recomenda que os adultos acumulem, pelo menos, 150 minutos por semana de actividade física de intensidade moderada, ou 75 minutos de actividades vigorosas (ou uma combinação equivalente). Devem também praticar actividades que contribuam para melhorar ou manter a força e resistência musculares, pelo menos, duas vezes por semana. Quanto às crianças e adolescentes recomenda-se que pratiquem, pelo menos 3 vezes por semana, 20 a 30 minutos de actividades como correr, subir e descer, saltar ou outras actividades que solicitem o sistema músculo esquelético para a melhoria da força muscular, da flexibilidade e resistência óssea.

Perante toda esta situação e para que continuemos a preparar o futuro, respeitando o afastamento social … temos disponibilizado, todos os dias, um plano de treino, simples e curto, cerca de 30 min, para que possas realizar em casa.

Somos TODOS soldados nesta guerra e como diz Antoine Saint Exupéry –“ nunca percamos a paciência, esta é a última chave para abrir a porta”.

Deixo um tema musical bem conhecido de todos que simbolizará o resultado da nossa luta TODOS JUNTOS.

https://www.youtube.com/watch?v=04854XqcfCY 

Juntos somos mais fortes!!